top of page
VP.png

Pretende ampliar o seu comércio? A prefeitura pode solicitar um EIV


À medida que a liberdade criativa passou a ser tão valorizada quanto o sucesso financeiro no Brasil, mais a população expressou seu desejo por empreender. Segundo levantamento realizado em 2022, cerca de 46% dos nossos habitantes sonham com seu próprio negócio, refletindo o apreço pela autonomia profissional e favorecendo a busca por pontos comerciais. Apesar de muitos aderirem ao ambiente digital quando vão abrir uma empresa, os estabelecimentos físicos não podem ser desprezados, e o crescimento de 22% no faturamento das lojas de rua no último ano reforça esse cenário.


Diante de uma infinidade de setores que o cidadão possui a possibilidade de investir, é recomendável que, quando finalmente a abertura do negócio se concretizar e, no futuro, conquistar sucesso, você não se acomode com os ganhos e busque a melhoria estrutural de seu espaço físico. Afinal, as reformas permitem com que você revitalize a atmosfera de sua loja e obtenha maior estreitamento na relação com potenciais clientes. No entanto, a ampliação do seu estabelecimento pode provocar consequências ao bem-estar da vizinhança e, por isso, o EIV para comércios costuma ser solicitado pelo poder público, a fim de que sejam propostas medidas que reduzam o impacto da obra na região. Quer saber mais sobre os desdobramentos das reformas de seu comércio? Siga conosco!


Se a pressa é a inimiga da perfeição, a estagnação é a inimiga do empreendedor. Há o registro de que 1 a cada 5 empresas no país fecham em até 1 ano, o que indica a necessidade de que as tendências de mercado pautem as decisões dos negócios. Nesta perspectiva, as reformas em estabelecimentos representam não somente o zelo para com sua estética, mas o anseio de energizar suas dependências, de forma que as mudanças signifiquem maior funcionalidade, valorização de produtos e aumento na motivação dos funcionários. E, quando optam pela ampliação do comércio, a intenção é de que mais clientes o frequentem.


Diante desse contexto, podemos observar o aumento no engarrafamento local, haja vista que, como mais consumidores procuram seu empreendimento diariamente, o trânsito é afetado. Como consequência, isso prejudica o bem-estar dos moradores da região, fruto da maior demora registrada nos trajetos. Por esse motivo, o comerciante receberá uma solicitação de RIT pela prefeitura, que tem por finalidade identificar os efeitos da obra no sistema viário e sugerir providências que contribuam com a mobilidade urbana. A VP Engenharia & Arquitetura se encarrega da elaboração desse relatório, garantindo sua satisfação.


Commentaires


bottom of page